quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Lasanha de abobrinha



Lasanha:

Abobrinha (usei uma gigante!! Acho que ela equivale a umas 4 abobrinhas normais!!) cortadas em fatias finas e pré-cozidas no vapor, pois ela solta muita água. Da primeira vez que eu fiz coloquei elas cruas direto... soltaram muita água e vazou da forma...

150g peito de peru (era o que eu tinha, mas acho que colocaria um pouco mais, uns 200g)

400g queijo muçarela(acho que foi queijo demais!!! diminuiria pela metade, pois ficou muito pesada)

Alho poró refogado a gosto


Molho branco:

1 copo de leite
1 colher (sopa) manteiga
1 colher (sopa) farinha de trigo
Noz moscada e sal a gosto
Dourar a farinha na manteiga, adicionar o leite mexer bem até engrossar. Temperar com noz moscada e sal.

Montagem: molho, abobrinha, peito de peru, queijo, alho poró... molho, abobrinha, peito de peru, queijo, alho poró...



Polvilhar queijo ralado e levar ao forno (180ºC) por uns 40 minutos (para derreter o queijo).


 A abobrinha era tão grande que jantamos e sobrou um montão para o almoço de manhã!!!

Bj,
Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário